milhões de views

Quem foi Cat Janice, cantora que viralizou ao fazer música em uma cama de hospital?

Cat Janice, de 31 anos, faleceu nesta quarta-feira (28). A cantora lutava contra um câncer desde 2022

Cat Janice, de 31 anos, faleceu nesta quarta-feira (28). A cantora lutava contra um câncer, sarcoma no pescoço, desde 2022.
Cat Janice – Créditos: Reprodução/ Instagram

Cat Janice, de 31 anos, faleceu nesta quarta-feira (28). A cantora lutava contra um câncer desde 2022, quando foi diagnosticada com um sarcoma no pescoço, um tumor que se desenvolve em ossos, tendões, nervos e tecidos. Ela chegou a tirar o tumor, mas o câncer voltou em 2023 e atingiu seu pulmão.

Publicidade

Nas redes sociais de Janice, seu irmão comunicou seu falecimento e contou que ela deixou músicas prontas, as quais serão liberadas ao longo do tempo.

A artista viralizou nas redes em janeiro deste ano após criar uma música visando dar um futuro a seu filho. A canção “Dance You Outta My Head” teve seus direitos transferidos para o filho de Cat, de sete anos, pois a artista já sabia que seu câncer era terminal. Em uma publicação nas redes, Janice pediu para as que pessoas “compartilhem a música e dancem em sua homenagem“.

Ela faleceu exatamente um mês após o lançamento da música, que até o momento passa das 2 milhões de visualizações no YouTube, e no Spotify conta com mais de 13 milhões de reproduções, além de ter entrado na lista das dez músicas mais tocadas da Europa no Apple Music.

Em entrevista ao programa norte-americano “Today“, Janice afirmou que não esperava tanta repercussão. “Honestamente, eu estou chocada com o carinho de todos e como eles estão me apoiando durante a situação e compartilhando minha história. Eu realmente acredito que seja um milagre testemunhar isso. Eu estou muito feliz com isso!”.

Publicidade

Ela também revelou que no início, não falava com o filho sobre o câncer por ele ser muito novo. “Ele está um pouco mais velho agora e pode entender melhor, mas sempre foi algo como ‘mamãe está doente, mas está lutando e trabalhando para acabar com isso’“, disse.

*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.