LUTO NO CINEMA

Quem foi Toni Venturi, cineasta que morreu aos 68 anos?

Diretor paulistano passou mal enquanto nadava em praia de São Sebastião, no litoral de São Paulo

Toni-Venturi
Amigos e familiares lamentam morte de Toni Venturi – Crédito: Reprodução

Morreu, neste sábado (18) o cineasta Toni Venturi. Ele passou mal enquanto nadava em uma praia no litoral de São Paulo. Um comunicado foi divulgado confirmando a morte.

Publicidade

“Informo aos colegas e amigos que o cineasta Toni Venturi faleceu na tarde de hoje, 18, aos 68 anos, na localidade de Barra do Una, no município de São Sebastião. Toni, sentiu-se mal enquanto nadava na praia local”, diz o trecho.

Segundo a esposa, a atriz Débora Duboc, a família havia ido passar o fim de semana na praia.

“Eu estava na casa do meu irmão quando fiquei sabendo e corri para a praia. Quando cheguei, ele já estava na maca, entrando na ambulância. Tentaram reanimá-lo. E eu cantei o tempo todo para que ele ouvisse minha voz, se apegasse a isso, mas não deu”, conta Débora.

 Toni será velado na  Cinemateca Brasileira, em São Paulo, em data e horário ainda não definidos. Além da esposa, ele deixa dois filhos: Theo e Otto.

Publicidade

Carreira de Toni Venturi

Formado em cinema no Canadá, Antônio Venturi Neto foi presidente da Associação dos Cineastas Paulistas (Apaci) em 2001. Foi diretor de longas como “A Comédia Divina” (2017), “Cabra-Cega” (2005) e “Latitude Zero” (2002), além de vários documentários. É dele a assinatura em “Rita Cadillac – A Lady do Povo” (2010).

Amigos lamentam morte

Nas redes sociais, amigos, colegas de trabalho e familiares lamentaram o falecimento de Toni Venturi.

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.