Nesta última quarta-feira, 21 de fevereiro, Rei Charles III do Reino Unido comentou pela primeira vez sobre os recados que recebeu após o Palácio de Buckingham anunciar ao público que o monarca foi diagnosticado com câncer. Apesar da notícia, não foram divulgadas mais informações sobre o tipo do tumor ou mesmo sobre seu tratamento.
Rei Charles admite emoção após ler mensagens de apoio
Semanalmente, mais especificamente às quartas-feiras, Rei Charles costuma se encontrar com o primeiro-ministro Rishi Sunak. Esta foi a primeira vez que as autoridades se encontraram após o diagnóstico do câncer do monarca.
Ao Rei Charles, Rishi Sunak comentou que todos estão lhe apoiando e desejando que ele tenha um tratamento eficaz e uma breve cura. De pronto, Charles comentou sobre a emoção que sentiu ao ler os comentários.
“Eu recebi tantas mensagens e cartões maravilhosos que me fizeram chorar na maioria das vezes”, disse Charles III, de 75 anos, ao primeiro-ministro.
Sunak também comentou que é ótimo ver o monarca com uma boa aparência. Bem-humorado, Rei Charles respondeu que sua boa aparência é resultado de um truque com espelhos.
Como também afirmou o Palácio de Buckingham ao público, por enquanto, Charles III seguirá com suas obrigações estatais e trabalhos indoor, mesmo durante o tratamento.
O post Rei Charles recebe apoio após diagnóstico de câncer e chora com mensagens apareceu primeiro em Bons Fluidos.