60 ANOS DE CARREIRA

Roberto Carlos faz 83 anos: relembre os sucessos do Rei

Suas músicas foram trilhas sonoras de diversas novelas e marcaram diferentes gerações

Músicas de Roberto Carlos foram trilhas sonoras de diversas novelas e marcaram gerações; Ele é consagrado como rei da música romântica.
Roberto Carlos – Créditos: Reprodução/ Instagram

Nesta sexta-feira (19), o ícone da música brasileira Roberto Carlos completa 83 anos. Com mais de 60 anos de carreira, ele acumula diversos marcos na história da música e da televisão.

Publicidade

Suas músicas foram trilhas sonoras de diversas novelas e marcaram diferentes gerações. Relembre os maiores marcos do Rei da música romântica.

1. Super-herói

Em 1991, sua canção Super-Herói foi trilha sonora da novela O Dono do Mundo, da TV Globo. A então novela das nove contava com o casal Rodolfo (Kadu Moliterno) e Stela (Gloria Pires), que era casado com outro homem. A música embalava o romance proibido dos dois.

2. Pergunte Pro Seu Coração

A novela Pedra Sobre Pedra, que foi ao ar em 1992, contava a história de duas famílias no sertão baiano. No meio da briga, o casal Marina (Adriana Esteves) e Leonardo (Maurício Mattar), contava com a música Pergunte Pro Seu Coração, trilha sonora de Roberto Carlos que embalava seu romance.

Publicidade

3. Abrazame Así

Em Por Amor, Leonardo tinha Abrazame Así como sua música. A canção do rei embarcava o personagem de Murilo Benício na novela que foi ao ar em 1998 e conta a história da vida de duas famílias, as quais foram entrelaçadas pela troca dos bebês no hospital.

Publicidade

4. A Volta

Em 2005, a novela América foi ao ar e falava da história da busca dos sonhos por parte de Sol (Deborah Secco) e os desafios enfrentados por ela. O casal Jatobá (Marcos Frota)e Vera (Totia Meirelles)personagens secundários da trama, contavam com a música A Volta para incrementar suas cenas românticas.

5. A Mulher que Eu Amo

Em 2009, a música A Mulher que Eu Amo, de Roberto Carlos, foi trilha de um dos casais principais da novela Viver a Vida, composto por Helena (Taís Araújo) e Marcos (José Mayer). A novela, por mais que esteja envolvida em polêmicas relacionadas à postura que tinha em relação à submissão da personagem negra, foi amada por um grande público.

Publicidade

*sob supervisão de Tomaz Belluomini

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.