The Eras Tour

Taylor Swift: tudo o que você precisa saber para o show da diva pop em SP

A cantora vem de uma passagem conturbada pelo Rio de Janeiro, marcada por calor extremo e pela tragédia que ocorreu na última sexta-feira (17)

O primeiro show da Taylor Swift de três que estão previstos no Allianz Parque começa nesta sexta-feira (24), em São Paulo, na turnê The Eras. 
(Crédito: Reprodução)

O primeiro de três shows da Taylor Swift que estão previstos no Allianz Parque começa nesta sexta-feira (24), em São Paulo, na turnê The Eras.

Publicidade

A cantora vem de uma passagem conturbada pelo Rio de Janeiro, marcada por um calor extremo e pela tragédia que ocorreu na última sexta-feira (17): a morte da jovem Ana Clara Benevides, de 23 anos, que passou mal durante a apresentação.

Os fãs esperam pela presença da ‘loirinha’ desde 2019, quando foi anunciado que a turnê “Lover Fest” viria para São Paulo em 2020. No entanto, o evento foi cancelado devido à pandemia da Covid-19. 

Em junho deste ano, Swift anunciou que a “The Eras Tour”, que reúne músicas de nove álbuns, viria ao Brasil. A turnê percorre todos os 17 anos de carreira de Taylor e seus dez álbuns de estúdio. 

De acordo com a SPTurism, a passagem da Eras Tour em São Paulo pode injetar R$ 240 milhões na economia da cidade. A expectativa é que cerca de 30% do público que vá para os shows seja do interior do estado, de outras unidades federativas e até de outros países.

Publicidade

O que você precisa saber antes de ir ao show 

Para o público geral, os portões abrem às 16h e o início dos shows será às 19h30, com a abertura de Sabrina Carpenter prevista para às 18h30, então evite chegar cedo demais na fila e se cansar para o show.

Na sexta e no domingo, a previsão do tempo indica que pode chover. Sendo assim, não deixe de levar uma capa de chuva e usar roupas leves e confortáveis. Também não deixe de passar protetor solar.

Após a tragédia do show no Rio, o Governo Federal liberou a entrada de água nos estádios, desde que em embalagens seguras, como copos plásticos descartáveis e garrafas plásticas flexíveis, por exemplo. 

Publicidade

Vale lembrar que o consumidor pode denunciar o impedimento ao órgão estadual ou na plataforma consumidor.gov.br. Uma boa dica é levar algumas garrafas congeladas, para que elas não esquentem na espera pelo show.

Serão permitidos alimentos industrializados lacrados e barras de cereal. Não deixe de se alimentar, pois a apresentação é longa e os preços dentro do estádio podem ser altos.

Com relação aos portões de entrada, é importante não esquecer seu documento de identificação e ingresso para entrar no show. No caso dos ingressos de categoria meia-entrada, leve o seu comprovante. Diferentes portões serão utilizados, veja abaixo qual condiz com o seu ingresso comprado.

Publicidade

* Texto sob supervisão de Barbara Câmara.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.