Após um ano de gravações e nove meses no ar, a novela “Terra e Paixão” chega ao fim na próxima sexta-feira, dia 19 de janeiro, com 221 capítulos. Ambientada em Mato Grosso do Sul, a trama gravou suas primeiras cenas nas cidades de Dourados e Deodápolis, mas encerra as filmagens no Rio de Janeiro mesmo.
Concentrando as gravações nos Estúdios Globo e em uma fazenda do RJ – que simula a propriedade rural de MS mostrada no início da trama – “Terra e Paixão” já está fechando alguns cenários e os atores estão se despedindo dos sets de filmagem.
Bárbara Reis, que interpreta a protagonista Aline, publicou um story de despedida nesta quinta-feira (11) ao lado de Cauã Reymond. “Tá terminando, amigão”, escreveu a atriz.
Há dois dias, Bárbara também revelou que o cenário da casa de Gentil teve sua última cena gravada. “Mais um dia dessa semana de fechamentos. Fim do cenário Casa de Gentil! Meu Deus, quanto amor”, disse a artista, saudosa.
Nas imagens, o ator Flávio Bauraqui, que vive Gentil na novela das nove, aparece em prantos, emocionado com o encerramento de seu set principal.
Glória Pires, intérprete da vilã Irene La Selva, também se despediu da mansão da família. “Mais um cenário se encerrou em Terra e Paixão. Obrigado a todos os envolvidos”, publicou, emotiva, na noite desta quarta (10).
Na sequência, ela e outros atores da trama apareceram em uma confraternização de encerramento das gravações do folhetim, com a presença do diretor artístico da trama, Luiz Henrique Rios.
* Matéria publicada originalmente em Mídia Max.