A minissérie “Todo dia a Mesma Noite”, que conta a impactante história da tragédia da Boate Kiss, estreou nesta quarta-feira (25). Com cinco episódios, a produção é baseada no livro da jornalista Daniela Arbex.
Nesta sexta-feira (27), o incêndio na boate em Santa Maria, Rio Grande do Sul, completa 10 anos. A tragédia que comove o país até hoje, provocou a morte de 242 pessoas e deixou mais de 600 feridos. No momento ninguém está preso pelo crime.
Kelen Ferreira, que teve 18% do corpo queimado e perdeu o perdeu pé direito no incêndio, é uma das sobreviventes que contou sua história para a produção da minissérie. “Acho que a gente precisa falar sobre o que aconteceu. Sou uma das sobreviventes que ficou mais danificada fisicamente. Além das sequelas e das queimaduras, perdi um pé. Então, a história precisa ser contada para que as pessoas saibam da realidade, para entenderem tudo o que aconteceu”, disse Kelen em entrevista.
Na minissérie, ela é representada por Grazi, interpretada pela modelo Paola Antonini. Assim como Kelen, a atriz em estreia também é amputada. “Houve uma inspiração muito grande nela (Kelen), mas também foi uma mistura de outros personagens. Eu peguei várias inspirações do livro, conversas com a Daniela (Arbex), que teve contato com os sobreviventes”, disse Paola.
Sobre a produção da minissérie, Daniela afirmou que “não falar [sobre a tragédia] não é uma opção”. “A gente precisa muito trabalhar essa ideia equivocada de que não falar poupa os pais do sofrimento. Não falar não é uma opção. Esquecer é negar a história. E que pai e que mãe quer que o seu filho seja esquecido? Pedir superação é uma total falta de empatia com a dor do outro”, defendeu Daniela, em entrevista ao Uol.
Por memória. Por justiça. Que não se repita. Todo Dia a Mesma Noite, minha minissérie sobre o caso da Boate Kiss inspirada no livro de Daniela Arbex, já está disponível. pic.twitter.com/3h0g4SrDRG
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) January 25, 2023
Siga a gente no Google Notícias