BASTIDORES

Tom Hardy era ‘esquisito’ e ‘desafiador’ no set, afirma Patrick Stewart

Em livro de memórias, ator veterano relembra experiência ‘difícil’ com o colega de trabalho durante as filmagens ‘Star Trek: Nemesis’

Tom Hardy era 'esquisito' e 'desafiador' no set, afirma Patrick Stewart
Tom Hardy e Patrick Stewart (Crédito Foto: Getty Images)

Patrick Stewart é uma personalidade dentro e fora das telas: para além de seus papéis icônicos como Jean-Luc Picard em Star Trek e Professor Xavier em X-Men, o ator também é um conhecido boa praça, dono de amizades famosas, como sua relação com Ian McKellen, por exemplo. Por isso mesmo, chamou atenção quando descreveu um colega que achou particularmente estranho nos bastidores: Tom Hardy.

Publicidade

Hardy, que atuou com Stewart em Star Trek: Nemesis, é lembrado por Stewart como uma presença “esquisita” e “desafiadora”. Em seu livro de memórias, Making It So, o ator veterano descreve o jovem talento, que interpretou o vilão Shinzon em Nemesis, como uma presença solitária, que não socializava com os colegas no set.

Tom Hardy e Patrick Stewart (Getty Images)
Tom Hardy e Patrick Stewart (Getty Images)

Trata-se de uma passagem muito particular das memórias de Stewart, que interpretou Picard por décadas em diferentes produções. No livro, ele admite que o longa de 2002 acabou tendo um resultado fraco – e comenta especificamente sobre o comportamento de Hardy nos bastidores (via Far Out):

“O ator que interpretava o vilão, Shinzon, era um jovem de Londres, esquisito e solitário. Seu nome era Tom Hardy.”

O livro então se debruça sobre uma série de lembranças do artista em relação ao colega, descrevendo-o como uma pessoa que não fazia tanta questão de interações sociais com o elenco:

Publicidade

“Tom não engajava com nenhum de nós socialmente. Nunca dava bom dia, nunca dava boa noite, e passava as horas em que não estava atuando em seu trailer com a namorada.”

Stewart lembra ainda de Tom no encerramento das filmagens, quando ele saiu sem celebrar ou despedir-se de ninguém: “Quando Tom encerrou sua participação, ele saiu, como de costume, sem cerimônia ou cumprimentos, simplesmente saiu porta afora”.

As lembranças, entretanto, de nenhuma forma apontam para o estrelismo de Hardy ou para algum tipo de grosseria. “Ele não era hostil, de forma alguma – só era difícil de estabelecer qualquer relação com ele.”

Publicidade

Dado o comportamento de Hardy, Stewart ainda se lembra de surpreender-se positivamente com o sucesso posterior do jovem talento:

“Quando encerramos, pensei: ‘aí vai alguém de quem nunca mais ouviremos falar’. E eu fico totalmente satisfeito que Tom provou-me enganado.”

Veja o trailer de Star Trek: Nemesis abaixo:

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.