PRECONCEITO

“A Espanha é um país racista”, diz atacante da Seleção Brasileira

Fala foi dita em entrevista ao podcast LALIGA VS nesta quarta-feira (5), no qual jogadora abordou casos de racismo em jogos no país

Fala foi dita em entrevista ao podcast LALIGA VS nesta quarta-feira (05), no qual jogadora da seleção abordou casos de racismo em jogos.
Ludmilla da Silva afirma que Espanha é um país racista – Créditos: reprodução/ Instagram

A atleta e atacante da Seleção Brasileira de futebol, Ludmila da Silva disse que entrevista que a Espanha é um país racista. Ela joga pelo Atlético de Madrid desde 2017 e afirmou que o racismo está presente no país como em diversas outras nações.

Publicidade

A entrevista foi concedida nesta quarta-feira (5) ao podcast LALIGA VS, que é uma parceria da liga espanhola de futebol com o jornal El País. Durante o bate-papo, a jogadora falou sobre os casos de racismo que foram destaque durante jogos na Espanha, pontuando que o cenário de preconceito é mundial.

“A Espanha é um país racista. Vimos na TV e em um monte de lugares o que já aconteceu. Mas em todos os lados há racismo. No Brasil, nos Estados Unidos, na Espanha… O foco está na Espanha porque aconteceram muitas coisas ruins [recentemente]”, disse Ludmila.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por EL PAÍS (@el_pais)

Ludmilla é destaque na Seleção Brasileira

Ludmilla foi atacante convocada para a Seleção Brasileira pelo técnico Arthur Elias, para disputar o jogo contra a Jamaica, que servirá como preparação para as Olimpíadas de Paris. Nas duas partidas contra as jamaicanas, o Brasil venceu por 4 a 0. No jogo do último sábado (1°), na Arena Pernambuco, Ludmilla foi titular.

Publicidade

*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.