Nesta sexta-feira, 12, a excelente geração de jogadores da França fica mais perto de ganhar mais um grande nome do basquete na NBA. O pivô Alex Sarr, potencial primeira escolha, se declarou oficialmente para o Draft de 2024 da liga norte-americana. A informação foi dada por Malika Andrews, jornalista da “ESPN” dos Estados Unidos.
Perto de completar 19 anos de idade, Sarr pode ser o segundo francês da história a ser escolhido na primeira colocação do Draft da NBA, sendo ainda por cima de forma consecutiva, visto que Victor Wembanyama também foi escolhido com a primeira pick em 2023. O pivô jogou a última temporada da NBL, campeonato profissional de basquete da Austrália, pelo Perth Wildcats, tendo médias de 9,4 pontos, 4,3 rebotes e 1,5 tocos em 17 minutos por jogo.
Alex Sarr, the 7-foot-1 star French center, declares for the 2024 NBA Draft on NBA Today! pic.twitter.com/SvWkehGAio
— Malika Andrews (@malika_andrews) April 12, 2024
“Eu tive um grande ano jogando basquete profissional na NBL. Tenho crescido bastante, tanto no jogo quanto pessoalmente. Estou pronto para o próximo passo, então foi óbvio para mim que devia me declarar para o Draft. Sou grato pelo ano que passei na NBL com o Perth Wildcats”, comentou Sarr. Um ótimo defensor, tem 2,16m de altura e tem mostrado versatilidade para proteger o aro e marcar jogadores no perímetro. Um ponto que precisa melhorar, entretanto, é seu arremesso de três pontos, onde tem somente 29,8% de aproveitamento, assim como lances livres, com 71,4%.
*Leia a reportagem completa em SportBuzz