Após o vice-campeonato no Paulistão, o Santos deposita todo seu foco na preparação para a Série B, que começa no próximo final de semana. Assim, a equipe paulista segue de olho no mercado, analisando as oportunidades para fechar o elenco antes o começo da competição nacional. Dessa forma, Alexandre Pato surgiu como uma possibilidade.
Porém, para o ex-São Paulo fechar com o Peixe terá que superar algumas barreiras dentro do clube. A primeira delas é passar pelos exames médicos, já que pouco atuou em 2023 e está sem clube desde o início deste ano. Além disso, o presidente Marcelo Teixeira precisa aprovar o investimento, coisa que ainda não aconteceu, de acordo com o ‘GE’.
A última passagem de Pato pelo São Paulo pesou muito na opinião do presidente, que não está sozinho e conta com outros dirigentes que se colocam contrários a contratação. Com apenas dez jogos disputados e dois gols marcados, sendo um deles contra o Santos, o atacante não conseguiu manter um ritmo elevado na equipe de Dorival Júnior.
O Santos entende que precisa de investimentos certeiros, que demonstrem resultados em campo em pouco tempo de clube. Com 38 jogos restantes na temporada, o Peixe tem uma margem de erro muito pequena, pois quer voltar à elite do futebol brasileiro no próximo ano.
* Leia a matéria completa em Sportbuzz.