Conquista Inédita

Alison Piu é campeão mundial nos 400m com barreiras

Alison chegou ao fim em 46s29, novo recorde do campeonato. Além disso, o resultado também é um recorde sul-americano e o melhor tempo da carreira de Piu.

alison-piu-e-campeao-mundial-nos-400m-com-barreiras
Alison dos Santos (Créditos: Steph Chambers/Getty Images)

Alison ‘Piu’ dos Santos se tornou o primeiro corredor brasileiro a ser campeão do Mundial de Atletismo nos 400m com barreiras, nesta terça-feira (19). Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano passado, ele ganhou a medalha de bronze.

Publicidade

Piu chegou na frente de Karstem Warholm, da Noruega, e Rai Benjamin, dos Estados Unidos. Até o fim da última curva, Warholm liderava o percurso, mas bateu em uma barreira e ficou para trás, deixando a disputa entre Piu e Benjamin.

Alison chegou ao fim em 46s29, novo recorde do campeonato. Além disso, o resultado também é um recorde sul-americano e o melhor tempo da carreira de Piu. Com a prata, Benjamin chegou em 46s89, melhor marca dele na temporada.

O brasileiro já havia chegado ao Mundial como favorito ao pódio, por ser líder do ranking mundial, dono de quatro das cinco melhores marcas do ano, invicto, e com quatro vitórias em etapas da Diamond League. O Mundial inicou na última sexta-feira, e vai até domingo (24).

O Brasil ainda tem diversos atletas para competir, como Thiago Braz, que tem grande chace de subir ao pódio. E ele vem em alta temporada e saltará nesta sexta-feira (22) nas eliminatórias. Se classificado, disputará a final neste domingo (24).

Publicidade

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

Publicidade

 

Publicidade