Nesta quarta-feira, 21, Christian Cueva, jogador que teve passagens por São Paulo e Santos, foi demitido do Cienciano, do Peru. O clube havia anunciado a contratação do meio-campista há pouco mais de 48 horas, mas, com uma acusação de violência doméstica feita pela esposa do atleta, a equipe tomou a decisão de desligá-lo.
Pamela Lopez, esposa do camisa 10 da seleção peruana, afirmou que foi agredida diversas vezes, de forma física e psicológica, inclusive. O Cienciano, por sua vez, decidiu desligar o meio-campista, que ainda não havia estreado, apesar de ter sido relacionado para a partida contra o Alianza Lima, na última terça-feira, 20.
“Após concluir o processo de investigação interna, o jogador Christian Cueva foi permanentemente separado do clube. Esta decisão foi tomada em estrita conformidade com nossos valores e para preservar a integridade da instituição”, comunicou a equipe em seus canais oficiais.
Antes da demissão, Cueva foi questionado sobre a acusação e não deu muita margem para o que estava em discussão. “Não falo mais sobre esses assuntos. Não estou dizendo que sou santo, não fui, ninguém é. Se tiver que melhorar em alguma coisa, eu vou. Minha cabeça está no Cienciano, minha profissão, meus filhos, meus pais e, sobretudo, em Deus”, afirmou o jogador.
*Matéria originalmente publicada por Sportbuzz