paris 2024

Atletas brasileiros cometem ato de indisciplina em Paris; veja punição

Os atletas Gabriel Santos e Ana Carolina Vieira teriam saído da Vila Olímpica sem autorização na última sexta-feira (26)

Os atletas Gabriel Santos e Ana Carolina Vieira teriam saído da Vila Olímpica sem autorização na última sexta-feira (26)
Os atletas Gabriel Santos e Ana Carolina Vieira teriam saído da Vila Olímpica sem autorização na última sexta-feira (26) – Crédito: Reprodução / Redes Sociais

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou, na manhã deste domingo (28), que dois de seus nadadores foram punidos por atos de indisciplina durante os Jogos Olímpicos de Paris. Os atletas Gabriel Santos e Ana Carolina Vieira teriam saído da Vila Olímpica sem autorização na última sexta-feira (26). A notícia chocou muitos fãs e seguidores do esporte.

Publicidade

Os dois nadadores, que também são namorados, foram duramente criticados pela atitude. O COB esclareceu, em nota oficial, que a infração não seria tolerada, especialmente em um evento de grande importância como os Jogos Olímpicos. Além disso, relatou-se que Ana Carolina Vieira teria contestado a decisão técnica de forma desrespeitosa e agressiva.

Atletas receberam punição pelo ato

Gabriel Santos recebeu apenas uma advertência e ainda permanece em Paris com o restante da delegação do Time Brasil. O nadador, que já havia nadado os 4×100 metros livres na competição, não conseguiu levar a equipe brasileira à final nesta prova. Apesar da advertência, sua presença é vital para o time e o COB optou por não cortar o atleta dos Jogos Olímpicos.

A situação de Ana Carolina Vieira foi mais complicada. Após contestar a decisão técnica de forma agressiva, a nadadora foi cortada da Olimpíada e está retornando ao Brasil. Ana Carolina faria parte do revezamento brasileiro nos 4×100 metros medley, além de já ter competido nos 4×100 metros livres, prova em que o Brasil não conseguiu chegar à final.

Nota do COB

“O Comitê Olímpico do Brasil (COB) recebeu neste sábado, 27, um comunicado do Chefe da Equipe Brasileira de Natação, Gustavo Otsuka, com a informação de que os nadadores Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos cometeram atos de indisciplina.

Publicidade

Com isso, de comum acordo com os membros da Comissão Técnica da modalidade, com o Chefe da Equipe e com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o COB decidiu punir os dois atletas por terem deixado a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira.

Além desse fato, a atleta Ana Carolina, de forma desrespeitosa e agressiva, contestou decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação.

Assim, o atleta Gabriel Santos foi punido com a pena de advertência e a atleta Ana Carolina Vieira, com a pena de desligamento da delegação. Ela retornará ao Brasil imediatamente.”

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.