Nesta segunda-feira (5), o Atlético Mineiro confirmou o retorno do atacante Bernard para o clube de Minas Gerais. O atacante, entretanto, só chega em julho, na janela de transferências do meio do ano, e assina um contrato até o final de 2027.
Atualmente, o jogador pertence ao Panathinaikos, da Grécia, com um vínculo até o meio do ano, ficando livre para assinar um pré-contrato com o Galo.
Há algumas semanas, ambas as partes já vinham conversando para acertar o possível retorno do jogador. Neste último domingo (4), depois de marcar um gol pelo time grego, o atacante confirmou o pré-acordo com os mineiros.
As conversas já estavam em andamento, quando Felipão, treinador do Atlético, Rubens Menin, um dos investidores, e Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube, elogiaram Bernard, que volta ao Galo depois de 11 anos distante.
🐔📝 BEM-VINDO DE VOLTA À SUA CASA, BERNARD! 🏴🏳️
💪 O #Galo acertou a contratação do meio-campista Bernard até dezembro de 2027. Ídolo, CAMpeão da Libertadores 2013 e BiCAMpeão Mineiro (2012 e 2013), o atleta chega no meio do ano, após finalizar o vínculo com o seu clube… pic.twitter.com/ORq8fBMd5Y
— Atlético (@Atletico) February 5, 2024
“A despedida nem sempre é um adeus. Pode ser um até logo, e mesmo que o logo demore, ele volta para perto de quem ama…”, escreveu o Atlético Mineiro, através de suas redes sociais. “Atendemos o antigo desejo da Massa e agora seguiremos juntos pela continuidade de uma história que já é marcante”, completou.
Campeão da Copa Conmebol Libertadores de 2013 com o Atlético, Bernard foi vendido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Depois de cinco temporadas por lá, foi para o Everton, da Inglaterra. Antes de rumar para a Grécia, atuou por um ano no Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.
Ver essa foto no Instagram
*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.