A australiana Rachael Gunn, também conhecida como Raygun, recentemente se viu no centro das atenções após sua participação controversa nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Apesar das críticas, Gunn agora é a líder do ranking mundial de breaking da World Dancesport.
Raygun conquistou mil pontos no Campeonato Continental da Oceania de 2023, o que garantiu sua vaga em Paris-2024. Esses pontos impulsionaram sua posição no ranking mundial, um marco importante analisado com base nos quatro melhores resultados de cada atleta nos últimos 12 meses.
O Desempenho de Rachael Gunn no breaking nos Jogos de Paris-2024
A performance de Raygun nos Jogos Olímpicos não foi exatamente aclamada. Terminando na penúltima posição em sua categoria, apenas acima de uma atleta desclassificada, Rachael enfrentou uma enxurrada de críticas. Muitos a acusaram de falta de comprometimento com o evento.
Em resposta às críticas, a atleta australiana usou suas redes sociais para desabafar. “Bem, fui lá e me diverti. Levei isso muito a sério. Trabalhei duro na preparação para os Jogos Olímpicos e dei tudo de mim. Me sinto honrada de ter feito parte da equipe olímpica australiana e da estreia olímpica do breaking. Não percebi que isso também abriria a porta para tanto ódio, o que, sinceramente, tem sido bastante devastador”, declarou Raygun.
* Leia a matéria completa no SportBuzz.