rei do futebol

Autoridades comparecem ao velório de Pelé na Vila Belmiro

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) compareceu à cerimônia.

autoridades-comparecem-ao-velorio-de-pele-na-vila-belmiro
Velório de Pelé (Créditos: Wagner Meier/Getty Images)

Autoridades e personalidades comparecem ao velório de Edson Arantes do Nascimento, o rei Pelé, nesta segunda-feira (2) em Santos, litoral de São Paulo. O ministro Gilmar Mendes, do STF, foi a primeira autoridade a chegar no local.

Publicidade

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) também compareceu à cerimônia de despedida do rei.  O presidente da Fifa, Gianni Infantino, chegou da cerimônia ao lado de demais representantes do esporte, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, e o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

O velório do Rei do Futebol,  foi aberto para o público pouco depois das 10h da manhã desta segunda-feira. O público, que forma uma fila na área externa do estádio da Vila Belmiro, entra no gramado e caminha por um corredor de grades que foi montado.

Ex-jogadorem também compareceram para o velório de Pelé. O primeiro a chegar foi o ex-meio-campista Zé Roberto, que jogou pelo Santos entre 2006 e 2007. Ele também ajudou a carregar o caixão do Rei do Futebol até o centro do gramado. Os ex-jogadores Abel Verônico e Manoel Maria também estiveram entre os primeiros, assim como o ex-atacante Serginho Chulapa.

 

Publicidade

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.