Avaí pode perder vaga na Serie A por conta de salários atrasados

Os valores dos salários atrasados não foram divulgados

avai-pode-perder-vaga-na-serie-a-por-conta-de-salarios-atrasados
Cruzeiro x Avaí, pelo Campeonato Brasileiro 2021 Série B, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte . (Crédito: Bruno Haddad/Cruzeiro)

O acesso do Avaí à elite do futebol brasileiro está em risco por conta de salários atrasados. Sete jogadores do elenco que disputaram a segunda divisão pela equipe catarinense em 2021 entraram com uma ação no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Publicidade

Segundo o artigo 31 da Lei Pelé, a equipe que estiver com mais de três meses de salários atrasados estará sujeita à perda de três pontos.

O Avaí ficou na quarta colocação da Serie B, com 64 pontos. Se fosse punida, ficaria com 61 e seria ultrapassada pelo CSA, com 62. O time alagoano subiria, assim, para a Serie A.

Em nota divulgada nesta quinta (30), o STJD disse que os atletasDiego Renan, Edilson, Iury, João Lucas, Jonathan, Rafael Pereira e Ronaldo procuraram o Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Estado de Santa Catarina (SAPFESC), que notificou o clube e ingressou com a Notícia de Infração no Tribunal do Futebol. A Procuradoria da Justiça Desportiva abriu vista na manhã desta quinta, dia 30 de dezembro, para que o Avaí se manifeste sobre a denúncia”.

O Avaí terá três dias para responder a denúncia ao STJD. Contudo, o prazo começará a contar a partir de 20 de janeiro, quando o tribunal voltará de recesso.

Publicidade

O presidente eleito para comandar o clube a partir de sábado (1), Julio Heerdt, afirma estar consciente da situação e diz ter pedido para que os atletas esperassem até a próxima semana por uma solução.

Em seu twitter, Julio prometeu que o Avaí participará da Serie A 2022. “Venho a público reafirmar o compromisso de toda a nova diretoria, que assume seus cargos no próximo dia 1º de janeiro, com o pagamento dos salários atrasados de atletas e funcionários. Estou ciente da denúncia encaminhada ao STJD, acompanhando de perto o desenrolar dos fatos e certo de que será encontrada a melhor solução para o problema”,

O futuro presidente do clube confirmou pelas suas redes sociais que já efetuou o pagamento de um mês dos salários atrasados. Julio ainda ressaltou que ”falta muito para quitar a dívida com os jogadores”.

Publicidade

O CSA informou ter pedido aos seus advogados que acompanhem de perto o caso no STJD.

Publicidade