Nesta quinta-feira(09), o Bahia recebeu o Cuiabá, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão. Mesmo jogando em casa, o Tricolor de Aço sofreu uma derrota complicada, jogando com um a menos desde o primeiro tempo, a equipe mandante perdeu para o Dourado por 3 a 0.
A partida começou muito equilibrada, com o Cuiabá se expondo pouco, como costuma jogar fora de casa, e o Bahia indo em busca do triunfo. No entanto, a primeira grande chance caiu no colo do Dourado, após erro da defesa, Deyverson quase marcou um golaço de calcanhar, mas por conta de um bloqueio com o braço, o pênalti foi assinalado.
Além do pênalti, o Bahia teve o prejuízo de ter um jogador expulso, pois Camilo Cándido recebeu o cartão vermelho por impedir o gol com a mão. Na cobrança, Deyverson assumiu a responsabilidade e bateu no meio do gol, garantindo mais um gol na competição e a vitória parcial do Cuiabá. Intervalo! 1 a 0.
Com apenas um minuto de jogo, o Dourado ampliou o placar, mas o tento foi anulado por participação em posição irregular de Deyverson. Aos 12 minutos, o Bahia teve mais um jogador expulso. Em disparada de Derik, Vitor Hugo fez falta na entrada da área e recebeu o cartão vermelho, mas a decisão foi retirada por conta de um toque de mão do atacante antes da jogada.
Aos 32 minutos, Pitta recebeu em velocidade, ficou no duelo com o goleiro e finalizou na saída, ampliando a vantagem do Dourado. Assim, o Cuiabá administrou o resultado até o fim, que tranquiliza a equipe no Brasileirão, enquanto o Bahia fica muito próximo da zona de rebaixamento. Wellington Silva ainda fechou a vitória dos visitantes. Fim de jogo! 3 a 0.