O GP da Arábia Saudita foi marcado por mais uma vitória de Max Verstappen, mas quem roubou a cena em Jeddah foi Ollie Bearman. Aos 18 anos de idade, o piloto teve a oportunidade de estrear na Fórmula 1 pilotando uma Ferrari, substituindo Carlos Sainz, que foi operado de última hora por conta de uma apendicite.
Na corrida, o britânico chegou na 7ª colocação e pontuou logo em sua primeira oportunidade. Após a prova, Bearman revelou que recebeu muitas mensagens antes e depois da estreia, mas uma foi mais especial. “Minha favorita foi a de Sebastian Vettel. Sou um grande fã dele desde os primeiros dias”, disse o jovem piloto.
Vettel estreou na Fórmula 1 em julho de 2007, quando Bearman tinha apenas dois anos de idade. Assim, o piloto da Ferrari cresceu assistindo as corridas do tetracampeão mundial, inclusive quando ele assinou com a escuderia italiana, em 2015, o estreante tinha apenas 10 anos.
Apesar da alegria em receber uma mensagem do ídolo, Bearman não negou que se sentiu pressionado. “Eu estava, até ele se aposentar, sempre torcendo para Seb. Então, receber uma mensagem dele foi muito especial. Saber que ele estava meio que assistindo colocou um pouco de pressão, mas foi uma pressão legal”, contou.
Defendendo a equipe da Prema, na Fórmula 2, Bearman ia largar na pole position em Jeddah, mas teve que deixar a categoria de lado para substituir Carlos Sainz. Até o momento, o jovem piloto ainda não tem um futuro definido na Fórmula 1, mas a possibilidade de conseguir um assento já na próxima temporada surgiu, apesar de parecer difícil momentaneamente.
* Matéria publicada originalmente em Sportbuzz.