A tenista brasileira Beatriz Haddad voltou com tudo ao circuito mundial, com vitória fácil na estreia do WTA 1000 de Montreal (Canadá), nesta terça-feira (8). A atleta estava afastada das quadras há um mês, devido uma lesão lombar sofrida no Torneio de Wimbledon (Inglaterra).
🇧🇷 🫶 🇧🇷 #NBO23 pic.twitter.com/jcg1BiZ2ZA
— Omnium Banque Nationale (@OBNmontreal) August 8, 2023
A partida
Atual número 12 do mundo, a paulistana avançou à segunda rodada ao bater a polonesa Magdalena Frech (79ª no ranking) por 2 sets a 0 (parciais fez 6/4 e 6/2). O primeiro set do jogo foi disputado. As duas jogadoras confirmaram os primeiros games. Mas a brasileira logo tomou a liderança da partida ao quebrar o saque da adversário no terceiro game. Magdalena Frech não deixou a Bia levar o set tão fácil assim. Foi firmes nos saques e quase devolveu a quebra. No fim, Bia garantiu a primeira etapa do jogo em 6/4.
O segundo set foi mais tranquilo para a brasileira. Quebrou logo no início os dois primeiros serviços da adversária e segurou o resultado até o fim do jogo. Bia atropelou Frech por 6/2 e se classificou para a próxima fase.
A próxima adversária será a canadense Leylah Fernandez (81ª no ranking), nesta quarta (9), em horário ainda indefinido. Quem ganhar, avança às oitavas de final.
The samba beat can be heard in Montreal 🔉
2022 finalist Beatriz Haddad Maia takes down Frech to set up a clash with Fernandez in Round 2!#NBO23 pic.twitter.com/wAiWxe7CLw
— wta (@WTA) August 8, 2023
No ano passado, a paulistana foi vice-campeã em Montreal ao ser superada na final pela romena Simona Halep. Nesta temporada, Bia já esteve no top 10, após campanha histórica em Roland Garros. No torneio, em junho, ela quebrou um jejum de 55 anos ao se tornar a primeira brasileira a avançar à semifinal de um Grand Slam desde Maria Esther Bueno, no US Open (1968). Na semi de Roland Garros Bia foi superada polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, que depois conquistaria seu terceiro título na grama londrina.