libertadores

Boca Juniors alerta torcedores por racismo no Brasil

No comunicado, o clube reafirmou o risco de prisão em casos que venham ocorrer

palmeiras-boca-liberta
(Créditos: Getty Images)

O Boca Juniors emitiu uma nota nesta quarta-feira, 4, pedindo para que seus torcedores não cometam atos de racismo no estádio, durante o confronto da equipe contra o Palmeiras, pela semifinal da Libertadores. No comunicado, o clube reafirmou o risco de prisão em casos que venham ocorrer.

Publicidade

Vale lembrar que a prática tem sido comum quando times estrangeiros enfrentam os brasileiros, tanto em casa quanto fora. Apesar disso, o cuidado é especial no Brasil, já que a pessoa pode ficar presa no país, sem poder voltar para casa por um tempo, e receber um processo pelo crime cometido.

Publicidade

Há alguns meses o preparador físico do Universitário, do Peru, se envolveu em um caso como esse, e acabou sendo detido logo após o final da partida contra o Corinthians, pela Sul-Americana. Depois de passar algumas semanas no país e prestar depoimentos, acabou sendo liberado sob fiança, e voltou ao Peru.

Palmeiras e Boca Juniors volta a se enfrentar nesta quinta-feira, 5
Palmeiras e Boca Juniors voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, 5 / Créditos: Getty Images

Apesar da preocupação com questões extracampo, a decisão da próxima quinta-feira, 5, é será o principal jogo da equipe na temporada, até o momento. Após empate por 0 a 0 na Bombonera, o Palmeiras joga em casa precisando da vitória para se garantir em mais uma final da competição, enquanto qualquer novo empate levará a disputa para as penalidades.


Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.