Apoio aos refugiados

Bola da Liga dos Campeões será leiloada para ONU

Liverpool e Real Madrid são os times que irão disputar a final da Liga dos Campeões.

bola-da-liga-dos-campeoes-sera-leiloada-para-agencia-da-onu-para-refugiados
Bola da final da Liga dos Campeões (Crédito: Reprodução / Instagram @ligadoscampeoesoficial)

A bola da final da Liga dos Campeões entre Liverpool e Real Madrid, neste sábado (28), será leiloada após o jogo. A renda será destinada à Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), segundo informou a fabricante Adidas, nesta terça-feira (24). A empresa afirmou que a bola branca e prateada terá um escrito “paz”, em inglês e não será vendida para o público.

Publicidade

O jogo da final acontecerá no Stade de France, em Paris, na França, após a transferência da cidade-sede original de São Petersburgo, na Rússia, devido a invasão russa na Ucrânia. Os dois times, Liverpool e Real Madrid são os que mais chegaram em finais da Liga dos Campeões e agora, entrarão juntos em campo. Ambos os times apresentam brasileiros que poderão participar da Copa do Mundo do Catar no final do ano.

Em uma publicação no Instagram a Adidas Football compartilhou a bola oficial da final. “Sem som: ah, que bom! Com som: OS CHAAAAAAAAMPIONS. Apresentamos com orgulho a bola oficial da final da UEFA Champions League.​”

“Começando a festa em Paris, junte-se a @camila_cabello na Cerimônia de Abertura da final da UEFA Champions League, apresentada pela @pepsiglobal, no dia 28 de maio!”

Publicidade