O Botafogo está encaminhando a permanência de Carlos Alberto, atacante que compôs o elenco da equipe nesta temporada. Após um ano de empréstimo, o Fogão iniciou as conversas com o América-MG, que detém o passe do jogador, para comprar o atleta em definitivo. De acordo com o ‘GE’, o Glorioso irá investir cerca de R$ 5 milhões por 60% dos direitos econômicos.
Na reta final do contrato de empréstimo de Carlos Alberto, os dois clubes conversam de forma próxima e devem acertar o acordo muito em breve. O atacante de 21 anos teve um ótimo desempenho com Cláudio Caçapa, quando marcou três gols em três jogos consecutivos, mas depois perdeu um pouco de espaço no elenco.
No total, levando em consideração toda a temporada, Carlos Alberto disputou 33 jogos e marcou quatro gols em 2023. Neste final de ano, o atacante vinha recebendo algumas sondagens de clubes brasileiros e estrangeiros. No entanto, a pedido do treinador Tiago Nunes, o Botafogo se movimentou para garantir a permanência dele para 2024.