Brasileirão 2023

Botafogo leva virada do Grêmio, e Lúcio Flávio lamenta: “Faltou…”

Atual técnico do Botafogo, Lúcio Flávio falou sobre a virada sofrida para o Grêmio e as perspectivas de título na temporada

botafogo
(Crédito: Reprodução/Youtube)

Lúcio Flávio, técnico do Botafogo, quebrou o silêncio sobre a virada sofrida para o Grêmio no Brasileirão 2023. O Alvinegro chegou a abrir 3 a 1 no início do segundo tempo, mas foi engolido pela categoria de Luisito Suárez e tomou de 3 a 4 dos visitantes tricolores. Assim, o Imortal ficou com a mesma quantidade de pontos que o Glorioso, na vice-liderança.

Publicidade

“Faltou maturidade. Foi o que conversei com eles, quando comentamos após o Vasco, de ser competitivos, mas faltou maturidade. Em uma situação que era lateral nosso, permitimos a transição do adversário. Talvez, faltou fazer mais faltas táticas, para impedir alguma situação ofensiva do adversário. Vamos trabalhar e recuperar muito nesses dois dias essa questão emocional e mental”, disse Lúcio Flávio na coletiva.

Quando questionado sobre as chances de título, o treinador foi categórico: “Todos nós aqui dentro acreditamos. Estamos passando por um momento difícil, mas acreditamos. Todos no vestiário estavam insatisfeitos. Temos que nos colocar no lugar do nosso torcedor, que veio para o estádio com o objetivo de ver o time vencer, mas muito mais para nós que não conseguimos dar isso aos torcedores. Vamos ter que buscar uma vitória fora para entrar nesse recesso da data Fifa”.

Apesar de ter somado quatro derrotas consecutivas, o Botafogo ainda lidera com 59 pontos e um jogo a menos. A próxima partida do elenco carioca será diante do RB Bragantino, que está em 4º lugar, com 58 pontos; o Palmeiras, que soma 59, fecha o G4 embolado da tabela, repleto de grandes emoções para a reta final do torneio.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.