Após ter a primeira proposta recusada, o Botafogo aumentou a oferta por Cristian Medina, meio-campista do Boca Juniors. A nova empreitada é de oito milhões de dólares, cerca de R$ 38,6 milhões na cotação atual. Além disso, o clube carioca diminuiu as parcelas do pagamento, que torna o negócio mais atraente para os argentinos.
O Botafogo tem alguns concorrentes pelo jogador, incluindo clubes europeus, mas acredita que fez uma proposta à altura para buscar a contratação definitiva de Medina. De acordo com o ‘Olé’, jornal argentino, a equipe ofereceu um projeto que diz muito sobre o futuro do argentino, que pode estar em clubes da Europa do mesmo grupo de John Textor, como o Lyon, da França, e o Crystal Palace, da Inglaterra.
O jogador de 21 anos é uma das apostas do Boca Juniors para a próxima temporada, mas pode perder força por não estar classificado para a Libertadores. O Botafogo, por sua vez, está de volta à competição, após sete anos, mas terá que passar pelas fases prévias para garantir seu espaço na fase de grupos.
Sendo assim, o Fogão está observando o mercado sul-americano para reforçar seu elenco. Medina seria uma peça importante para o time comandado por Tiago Nunes, com a expectativa de chegar como titular. O jovem é constantemente convocado para a seleção argentina de base e foi alvo de muitos elogios da atual comissão técnica do Boca Juniors.
A multa do jogador é de 15 milhões de dólares, valor que o Botafogo não imagina investir neste momento. Dessa forma, o clube carioca busca um acordo com os argentinos por uma quantia menor, oferecendo um projeto mais atraente que o do Boca para 2024.
*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.