domínio

Brasil tem dia com tri no atletismo, ouro para o atleta mais velho e medalha de número 1.500 em Parapans

País ultrapassou o total de 202 medalhas e segue soberano na liderança do quadro geral da competição. Mais de 97% dos pódios tiveram participação de bolsistas do Programa Bolsa Atleta

O campeão mundial e paralímpico Alessandro Rodrigo continua a fazer história.
(Créditos: Marcello Zambrana/CPB)

O campeão mundial e paralímpico Alessandro Rodrigo continua a fazer história. Nesta quarta-feira (22), o brasileiro conquistou o tricampeonato no lançamento de disco da classe F11 (deficientes visuais) nos Jogos Parapan-Americanos, em Santiago, no Chile. O multimedalhista liderou mais um dia de domínio dos brasileiros no atletismo.

Publicidade

Além do atletismo, a bocha, a natação e o tiro com arco tiveram medalhas brasileiras no quinto dia de competições em Santiago. No tiro com arco, Eugênio Franco conquistou o ouro no tiro com arco composto da classe WH1. Aos 63 anos, Eugênio é o atleta mais velho da delegação brasileira em Santiago.

Com isso, o Brasil passou de 200 medalhas conquistadas no Chile e segue soberano na liderança do quadro geral da competição. São 93 ouros, 55 pratas e 54 bronzes, um total de 202. Dessas, 197 têm a digital do Programa Bolsa Atleta do Governo Federal, 97,52% do total.

Leia a matéria completa aqui.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.