Depois de muita expectativa por parte dos fãs, o presidente do UFC, Dana White anunciou a luta principal da edição 300 da organização. Ficando com uma das únicas opções restantes entre suas estrelas, o mandatário colocou Alex Poatan e Jamahal Hill para se enfrentarem no próximo dia 13 de abril.
Muitos outros embates foram tentados por Dana anteriormente, mas diversos motivos foram colocados para outras estrelas da organização não estarem disponíveis na data indicada.
O evento, inclusive, foi cotado para ser adiado por alguns dias, mas a direção conseguiu arrumar quem aceitasse lutar daqui dois meses.
Hasbulla Magomedov testando o queixo de 🇧🇷 Alex Poatan.pic.twitter.com/Hq9UQkboXc
— MMA Melotto (@MMAmelotto) February 18, 2024
Em entrevista após o anúncio, Jamahal afirmou que soube na última sexta-feira (16), que seu compromisso havia sido antecipado, já que o acordo era para enfrentar Poatan no UFC 301, que acontecerá no Brasil. Mesmo assim, o norte-americano aceitou o embate, que o fará lutar em seu país contra o atual campeão.
Além de Alex, outros brasileiros também estão confirmados para entrar no octógono no grande evento do ano. Ex-campeã, Jéssica Andrade voltará ao card preliminar depois de anos de destaque no principal.
Além dela, Charles do Bronx também estará presente na luta co-principal, contra a promessa de sua categoria, Arman Tsarukyan.
*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.