O piloto brasileiro, Lucas Moraes, fez história no automobilismo nacional neste final de semana, ao vencer uma etapa do Rali Dakar em carro. Esta foi a primeira vez que um corredor do país tem um resultado tão relevante, que acabou acontecendo na Arábia Saudita, por uma diferença mínima em relação ao segundo colocado.
Foram apenas 9 segundos de vantagem sobre o sueco Mattias Ekström (Audi), o que fez com que ele batesse seu próprio recorde, já que detinha a antiga melhor colocação brasileira na modalidade. Em 2023 ele havia conseguido uma terceira posição, superada neste final de semana.
🏁 Stage 3️⃣ – Cars 🚗
Provisional top 3:
🥇 Lucas Moraes
🥈 Mattias Ekström
🥉 Yazeed Al Rajhi1️⃣st Dakar stage victory for Moraes 👏
🏆 @YazeedRacing takes the overall leadSee the full results and standings here 👉https://t.co/fYY9fDnZmo#Dakar2024 pic.twitter.com/JtoV7j3iTu
— DAKAR RALLY (@dakar) January 8, 2024
Além de piloto, Lucas também é empresário e membro da quarta geração dos Ermírio de Moraes, clã fundador do grupo Votorantim. Além disso, também é cofundador da fintech, Olívia, que apresentou uma assistente que ajudava as pessoas a economizarem dinheiro, o que foi adquirido pela Nubank em 2021, mas descontinuado no último ano.