CONFUSÃO

Briga no vestiário do Coritiba provoca fratura no maxilar de jogador; clube nega

Segundo o “Globo Esporte”, a discussão teria se iniciado ainda na primeira etapa do jogo, e seguiu acontecendo no vestiário

A última vitória do Coritiba no Campeonato Brasileiro foi de extrema importância pelo sonho de permanecer na Série A, mas no decorrer...
(Crédito: Gabriel Thá/Coritiba)

A última vitória do Coritiba no Campeonato Brasileiro foi de extrema importância pelo sonho de permanecer na Série A, mas no decorrer da partida, aconteceu uma briga no vestiário que deixou jogador realmente machucado. O atrito aconteceu entre Diogo Oliveira e Kuscevic, e provocou a necessidade de cirurgia no defensor chileno. O clube, no entanto, negou o ocorrido (confira a nota na íntegra no fim).

Publicidade

Segundo o “Globo Esporte”, a discussão teria se iniciado ainda na primeira etapa do jogo contra o Atlético-MG, e seguiu acontecendo no vestiário. Kuscevic teria cobrado Diogo, que não gostou e partiu para cima do zagueiro, acertando e fraturando o maxilar do companheiro.

Após isso, ambos foram substituídos no intervalo, sem que Kuscevic voltasse para o banco de reservas. A lesão fez com que ele fosse desconvocado para a Seleção Chilena e precisasse viajar ao seu país para realizar uma cirurgia no local fraturado na confusão. A estimativa é de 30 dias fora dos gramados.

Coritiba venceu atlético-MG no Brasileirão
Coritiba venceu atlético-MG no Brasileirão / Créditos: Flickr Atlético / Pedro souza

Depois de toda a confusão, Diogo Oliveira ainda teria pedido desculpas ao companheiro, mas até então eles não se encontraram pessoalmente para conversar. Também de acordo com o “Globo Esporte”, o Coritiba foi procurado para se pronunciar sobre o assunto, mas não retornou ao pedido.

Publicidade

Coritiba nega

Em comunicado o clube negou o caso veiculado. O Coritiba afirmou que a lesão de Kuscevic ocorreu ainda no primeiro tempo da partida. Confira o comunicado na íntegra:

O Coritiba Foot Ball Club vem a público para comunicar que não procedem informações veiculadas na mídia ao longo desta sexta-feira (13), sobre evento supostamente ocorrido durante o intervalo da partida do último domingo (08) contra o Atlético MG. 

Isto porque não houve agressão ou briga entre atletas dentro do vestiário durante o intervalo da partida diante do Atlético Mineiro. 

Publicidade

O atleta Benjamin Kuscevic sofreu fratura na face durante o transcurso do primeiro tempo, fato constatado após apresentação e exames realizados na seleção chilena. 

Enquanto isto, o atleta Diogo Oliveira, se encontra com lesão muscular na panturrilha esquerda, conforme exame de imagem realizado na última terça-feira (10). 

O clube esclarece ainda, que toda e qualquer circunstância atípica, que fuja do curso normal, é sempre resolvida internamente pelo Departamento de Futebol, mediante adoção imediata de todas as medidas administrativas cabíveis para cada caso. 

Publicidade

O elenco segue normalmente a preparação para a partida contra o Cuiabá que irá ocorrer na próxima quarta-feira (18) no estádio Couto Pereira.

Neste momento, o foco principal de todos dentro do Clube é conquistar os resultados e somar os pontos necessários para alcançar nosso objetivo desportivo no Campeonato Brasileiro.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.