NBA

Celtics batem Miami e empatam final da Conferência Leste

Marcus Smart, eleito o melhor defensor do ano, retornou ao time após desfalcar a equipe no primeiro jogo e quase alcançou um triplo-duplo, com 24 pontos, 9 rebotes, 12 assistências e 3 roubos.

celtics-batem-miami-e-empatam-final-da-conferencia-leste
Jaylen Brown e Jayson Tatum (Créditos: Maddie Meyer/Getty Images)

O Boston Celtics venceu o Miami Heat no segundo jogo pela final da Conferência Leste na noite desta quinta-feira (19). O time vitorioso foi para o intervalo com 25 pontos de vantagem sobre o Heat, sendo a maior liderança num primeiro tempo na história de Boston nos playoffs fora de casa. A série está empatada em 1 a 1.

Publicidade

Marcus Smart, eleito o melhor defensor do ano, retornou ao time após desfalcar a equipe no primeiro jogo e quase alcançou um triplo-duplo, com 24 pontos, 9 rebotes, 12 assistências e 3 roubos. Jayson Tatum contribuiu com 27 pontos, 5 rebotes e 5 assistências para os Celtics. Outra estrela do time, Jaylen Brown, fez 24 pontos e 8 rebotes. Esta é a quarta vitória em quatro duelos depois de derrotas na pós-temporada.

O Miami Heat estava invicto em casa nos playoffs, com 7 triunfos até então, mas caiu de maneira incontestável diante de um Boston elétrico, tanto no ataque quanto na defesa. Jimmy Butler fez seus 29 pontos pelo Heat, com 11 cestas em 18 tentativas de quadra (61,1%), mas o resto do time não passou de 27 em 68 (39,7%).

Segundo o Globo Esporte, os Celtics acertaram 20 de perímetro contra apenas 10 de Miami, com aproveitamento de 50% a 29,4%. A equipe retorna para Boston para dois jogos, neste sábado (21) e segunda-feira (23), com a vantagem do mando de quadra.

Publicidade