NBA

Celtics vencem primeiro jogo das finais após virada

Os times voltam a se enfrentar na Califórnia no próximo domingo (5), às 21h.

celtics-vencem-primeiro-jogo-das-finais-apos-virada
Jogadores Boston Celtics (Crédito: Maddie Meyer/Getty Images)

Após virada, o Boston Celtics venceu o Golden State Warriors por 120 a 108 na noite desta quinta-feira (2), no primeiro jogo das finais do NBA. O veterano Al Horford foi o destaque, liderando o time de Boston com 26 pontos, acertando seis bolas de três em oito tentativas. Outras jogadores que se destacaram foram Jaylen Brown com 24 pontos, enquanto Jayson Tatum teve 13 assistências, apesar de marcar apenas 12 pontos.

Publicidade

No começo do jogo eles estavam perdendo por 12 pontos, mas terminaram com 12 de vantagem depois de fazer um 40 x 16 na última parcial. Essa foi a primeira derrota do Golden State Warriors em casa da temporada 2021-2022. Os dois times protagonizaram juntos um recorde de primeiro das finais de 2022 da NBA com mais bolas triplas. 

Os Celtics buscam o 18º título na liga, enquanto os Warriors tentam a 7ª taça de sua história que fazer com que seja o terceiro time com mais troféus. Os times voltam a se enfrentar na Califórnia no próximo domingo (5), às 21h. Caso o Boston Celtics conseguir uma segunda vitória, será possível abrir vantagem na série decisiva.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por NBA (@nba)

Publicidade