SERENIDADE

Charles Do Bronx ignora provocações e comenta luta cancelada: “Chorei…”

Sem esconder a decepção do momento, o brasileiro também se mostrou tranquilo com sua história já escrita no esporte

charles-do-bronx
(Crédito: Reprodução Instagram)

Depois de cancelar a luta em que iria lutar pelo cinturão do peso-leve, contra Islam Makhachev, Charles Do Bronx falou pela primeira vez sobre o lance da lesão e seu sentimento com o ocorrido. Sem esconder a decepção do momento, o brasileiro também se mostrou tranquilo com sua história já escrita no esporte.

Publicidade

A cada dia que passava, eu estava me sentindo melhor, mais pronto para a luta. No meu último treino no Brasil, era um dia de sparring de MMA e, no último round, o meu parceiro foi entrar nas minhas pernas. Eu acabei defendendo, escorreguei e fui de encontro com ele, cabeça com cabeça, onde abriu. Foi um corte grande e profundo no supercílio“, contou.

Ex-campeão da categoria, tendo perdido exatamente para Makhachev, Charles não negou que chorou no momento em que soube que não poderia lutar: “Eu chorei pra c*******. Sabe qual é o mal do ser humano? O ser humano não pensa pelo outro lado. Pra mim, não é dinheiro. Se fosse dinheiro, eu estaria lá pra lutar, porque eu ia ganhar muito dinheiro – não era pouco dinheiro, era muito dinheiro.

A situação gerou provocação do então adversário, que falou que “já sabia”, que o brasileiro arrumaria uma forma de não lutar. Mesmo ouvindo isso, Charles garantiu não ligar: “Não vou falar para o Makhachev, vou falar pra todos eles. Todos eles são Jesus, uns santos. Da última vez foi a mesma coisa, de que eu não ia chegar lá e eu cheguei. Na última luta eu não ia lutar, e eu lutei. Eu nunca ia me tornar campeão, me tornei. Se eu for falar de tudo que eu fiz, dos últimos cinco que estão ali (no top 5) – falando da categoria dos leves, que é a categoria mais difícil – Deus me abençoou e eu bati em todos os cinco. Eu vou falar o quê para esses caras? “Desculpa por não estar aí lutando com vocês, eu tinha que estar cortado e lutando com você pra fazer a vontade de vocês”. Sei lá, eu não sei muito o que falar.”

Publicidade
Lesão que tirou Charles da luta
Lesão que tirou Charles da luta / Créditos: Reprodução Instagram

Sem Charles, o UFC decidiu realizar outra revanche de Makhachev, mas contra Alexander Volkanovski, que perdeu para o russo por decisão dividida em fevereiro. Assim, ambos os lutadores se encontrarão no próximo sábado, 21, valendo o cinturão de campeão mundial do peso-leve da organização.


Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.