Com direito a cachecóis, gorros vermelhos, velas, bandas, cantos da torcida e um espírito de muito amor, o Union Berlin lotou seu estádio, o An der Alten Försterei, para celebrar a tradicional festa de Natal do clube ao lado de sua torcida. O evento completou 20 anos de existência neste ano de 2023 e reuniu quase 30 mil torcedores para a comemoração.
Ao todo, 28.500 torcedores estiveram no An der Alten Försterei neste último sábado, 23, para celebrar o Natal. O evento é um dos mais importantes do calendário do clube do distrito de Köpenick, que faz parte da capital Berlim. Os ingressos para a celebração esgotaram semanas antes. Contando com apresentadores e instrumentos musicais, os alemães alternavam na cantoria entre músicas de Natal e outras sobre o time, que disputou a Champions League pela primeira vez na sua história nesta temporada de 2023/24, mas acabou em último lugar do Grupo C.
Ver essa foto no Instagram
O evento começou a ser celebrado em 2003, quando 89 torcedores e ativistas entraram no estádio, totalmente escuro e descoberto, com a intenção de reunir pessoas de forma contemplativa, durante um período complicado financeiramente e esportivamente para o time. A próxima partida do Union Berlin será somente no dia 6 de janeiro, em um amistoso contra o Arminia Bielefeld. O retorno da Bundesliga acontece somente no dia 13, contra o Freiburg.
* Texto originalmente publicado no SportBuzz.