Neste domingo, 25, Liverpool e Chelsea se encontraram no Wembley, a catedral do futebol inglês, para a disputa da final da Carabao Cup, a Copa da Liga. Após um empate com o placar zerado, a decisão passou pela prorrogação, momento em que Van Djik foi decisivo e garantiu o título dos Reds.
O jogo começou truncado, com poucas oportunidades para os dois times, como era esperado para uma final única, ainda mais em duelo de Reds e Blues, que tem um histórico grande de empates. Antes dos trinta minutos, Jackson disparou pela ponta direita e serviu Sterling, que só escorou para marcar, mas o tento foi anulado por um impedimento milimétrico.
Na sequência, o Chelsea continuou pressionando e obrigou Kelleher, o substituto de Alisson, a fazer uma defesa sensacional. O Liverpool tentou responder na mesma moeda e Gakpo teve uma grande chance, mas a finalização parou na trave. Assim, o primeiro tempo terminou tenso e com o placar zerado. Intervalo! 0 a 0.
Na segunda etapa, o Chelsea parecia melhor, criando mais oportunidades e levando perigo para a meta defendida por Kelleher. Até que, aos 15 minutos, Robertson cobrou falta com maestria para ótima cabeçada de Van Djik, que mandou para o gol sem chances para Petrovic. O lance foi revisado pelo VAR e o tento foi anulado por impedimento no início da jogada.
Após cruzamento de Palmer, Gallagher apareceu na grande área e quase marcou o gol do título, mas a bola parou na trave. O Chelsea continuou pressionando e teve as melhores chances até os últimos instantes do tempo regulamentar, mas o jogo terminou empatado e foi para a prorrogação. No tempo extra, as duas equipes tiveram chance, com o Liverpool crescendo na disputa, mas com ótimas defesas dos dois goleiros. Porém, no apagar das luzes, Van Djik apareceu novamente e marcou um gol legítimo para os Reds confirmarem o título. Fim de jogo! 1 a 0.
* Matéria publicada originalmente em Sportbuzz.