Nesta sexta-feira, 26, o Tottenham recebeu o Manchester City, em partida válida pela quarta rodada da Copa da Inglaterra. Após muitas chances desperdiçadas, os Citizens buscaram a vitória nos últimos minutos e avançaram de fase na FA Cup.
A partida começou com um domínio claro do Manchester City, que mesmo jogando fora de casa mostrou ser uma equipe superior e foi em busca do resultado. Assim, logo no início, os Citizens abriram o placar com Oscar Bobb, que recebeu na grande área e só escorou para o gol. Porém, o tento foi anulado por impedimento, com auxílio do árbitro de vídeo.
Na sequência, o Tottenham até tentou criar algumas jogadas ofensivas, mas seus atacantes, como Richarlison e Son, tiveram pouquíssimas oportunidades e os Spurs sequer finalizaram na primeira etapa. Por outro lado, o Manchester City tomou conta do jogo, ficou com a posse de bola, mas não soube aproveitar suas chances. Intervalo! 0 a 0.
Na segunda etapa, com poucos minutos, o Tottenham conseguiu criar muito mais do que fez em todo o primeiro tempo. Explorando contra-ataques, a equipe de Londres quase abriu o placar no início, mas Ortega teve que fazer boa defesa para impedir. Com mudanças dos dois lados, os principais articuladores dos times, De Bruyne e Maddison, entraram em campo para tentarem tirar o zero do placar.
Assim, as duas equipes foram para o ataque em busca de um gol da vitória, que evitaria o replay, uma segunda partida entre Citizens e Spurs para decidir quem avança na competição. Nos últimos minutos, De Bruyne cobrou um escanteio fechado, que Aké aproveitou o rebote e mandou para o fundo do gol. Fim de jogo! 1 a 0.
* Texto originalmente publicado no SportBuzz.