atletas mirins

Começa em Brasília a maior edição da história dos Jogos Escolares Brasileiros

Com recorde de participação, mais de 5 mil estudantes-atletas, de 26 estados e do Distrito Federal, participaram da cerimônia de abertura dos JEB’s

O ministro do Esporte, André Fufuca, abriu nesta sexta-feira (27/10), no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, a cerimônia dos Jogos Escolares Brasileiros 2023 (JEBs), a maior da história, com 6.714 inscritos entre estudantes-atletas, comissão técnica e dirigentes, vindos dos 26 Estados e do Distrito Federal.
(Créditos: MEsp/Divulgação)

O ministro do Esporte, André Fufuca, abriu nesta sexta-feira (27/10), no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, a cerimônia dos Jogos Escolares Brasileiros 2023 (JEBs), a maior da história, com 6.714 inscritos entre estudantes-atletas, comissão técnica e dirigentes, vindos dos 26 Estados e do Distrito Federal. O campeonato será classificatório para os Jogos Sul-Americanos que acontecem em dezembro, no Chile. As disputas terão início neste sábado (28/10) e terminam no dia 8 de novembro.

Publicidade

André Fufuca destacou que o apoio à realização dos JEBs é uma das prioridades do Ministério do Esporte. “Não medimos esforços para apoiar a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e garantir que os JEBs acontecessem aqui em Brasília. O auxílio a esses atletas é fundamental para que eles possam competir em níveis internacionais. Se depender do Ministério do Esporte esses jovens irão competir não apenas nos JEBs, mas nos mundiais, nos pan-americanos, nas olimpíadas, pois tenho certeza que o primeiro passo nós estamos dando aqui”, comentou o ministro.

Leia a matéria completa aqui.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.