Claudio Echeverri, meia-atacante de apenas 17 anos, estreou como profissional no River Plate neste ano e já parece estar de saída do clube argentino. Após a conquista do Troféu dos Campeões, o jovem talento informou que não irá renovar seu contrato com a equipe que o formou, que á válido até o final de 2024. Sendo assim, gigantes europeus colocaram o ‘Diablito’ no radar.
Até o momento, de acordo com a ‘ESPN’, o Manchester City é o clube com negociações mais avançadas e deve ser o destino da joia argentina. O jogador pode compor o elenco dos Citizens a partir do dia 2 de janeiro, data que completa 18 anos de idade. Porém, sem nenhum acerto, ainda não é oficial a saída de Echeverri na janela de transferências de janeiro.
Pela equipe principal do River Plate, Echeverri disputou apenas seis partidas e anotou uma assistência logo em sua estreia. Porém, o que brilha os olhos dos europeus são suas atuações nas categorias de base. Destaque do Sul-Americano e da Copa do Mundo sub-17, o ‘Diablito’ encantou o mundo com sua habilidade.
Jogador rápido, com bom poder de definição e capacidade de armar o jogo, Echeverri marcou cinco gols e deu três assistências no Sul-Americano sub-17. No Mundial da categoria, o meio-campista voltou a brilhar, especialmente contra o Brasil, nas quartas de final, quando anotou um hat-trick para classificar a Albiceleste.
Existe a expectativa de um acerto próximo do jogador com um clube europeu nas próximas semanas. Caso fique há seis meses do término de seu contrato, Echeverri pode assinar um pré-contrato e deixar o River Plate sem lucros para os argentinos. No momento, o Manchester City figura como o favorito pela contratação da joia.
* Texto originalmente publicado no SportBuzz.