Bem perto de fechar com o São Paulo para assumir o cargo deixado em aberto após a demissão de Thiago Carpini, o treinador argentino Luis Zubeldía tem um nome bem conhecido entre os torcedores do Tricolor. Em janeiro, quando o time ainda buscava alguém para ser substituto de Dorival Júnior, que se tornou técnico da Seleção Brasileira, ele já estava na pauta, mas o clube paulista não conseguiu entrevistá-lo.
Dentro do São Paulo, o acerto com o treinador argentino já é tido como “muito provável” agora, mas ainda faltam detalhes burocráticos e as assinaturas para a concretização do vínculo. O mal-estar foi revelado por Muricy Ramalho, dias depois do acerto com Carpini, nome que contava com o apoio do ex-treinador na chegada ao Morumbis.
Ver essa foto no Instagram
“Esse não entrevistamos, ele marcou, depois não queria conversar, foi muito rápido. Muita pose, pode ser daqui dois dias, daqui três dias, e a gente fica louco no mercado para trazer um treinador…Você vai me desculpar, aqui é São Paulo, meu filho. Não, “vou conversar com você amanhã”. Mas pelo menos conversar, não é aceitar ou não, a gente queria saber como o cara é. “Hoje não vai dar, amanhã não vai dar”. E a gente fica louco no mercado. Ele todo dia isso”, comentou em entrevista à “CNN”.
Na última quinta-feira, 18, a diretoria tricolor conversou com Zubeldía e encaminhou o acerto. Com 43 anos de idade, o argentino está sem clube, depois que deixou a LDU, do Equador, no final de 2023. Curiosamente, o São Paulo foi vítima dos equatorianos na temporada passada, nas quartas de final da Sul-Americana. Em Quito, os donos da casa venceram por 2 a 1. No Morumbis, o Tricolor venceu por 1 a 0, mas foi eliminado nos pênaltis após o erro de James Rodríguez. O time de Luis venceu a final contra o Fortaleza e foi campeão da competição.
Antes da LDU, Zubeldía treinou times como Lanús (onde também foi jogador), Barcelona, do Equador, Racing, da Argentina, Cerro Porteño, do Paraguai, e Alavés, da Espanha. O São Paulo tem pressa para fechar o acordo. Mas, a tendência é que a equipe seja comandada pelo auxiliar Milton Cruz contra o Atlético Goianiense.
*Matéria originalmente publicada em Sportbuzz