CIRCUITO MUNDIAL

Conheça os surfistas brasileiros que irão brigar pelo título da WSL 2024

Para alcançar o ápice do torneio, o país terá 11 representantes na briga pelo troféu

Os principais nomes brasileiros são o de Filipe Toledo, atual bicampeão, além de Gabriel Medina, que quer conquistar seu quarto título
Surfistas brasileiros que irão brigar pelo título da WSL – Crédito: Getty Images

Há uma década, o Brasil é muito dominante no Circuito Mundial da WSL. E nesta segunda-feira, 29, o surfe brasileiro começa a busca pela oitava conquista da competição. Para alcançar o ápice do torneio, o país terá 11 representantes na briga pelo troféu. Os principais nomes deste ano são o de Filipe Toledo, atual bicampeão, além de Gabriel Medina, que quer conquistar seu quarto título.

Publicidade

Além dos dois grandes favoritos, o já classificado para os Jogos Olímpicos de Paris, João Chianca também se destaca, mas o surfista estará fora das duas primeiras etapas, por estar se recuperando de um acidente, que aconteceu em dezembro, em Pipeline. Ítalo Ferreira, campeão em 2019 e dono da primeira medalha de ouro olímpica brasileira no esporte, em Tóquio 2020, também pode surpreender. No masculino, o Brasil ainda será representado por Yago Dora, Miguel Pupo, Caio Ibelli, Samuel Pupo e Deivid Silva.

Já pelo Circuito Mundial feminino, Tatiana Weston-Webb seria a única representante na etapa inaugural em Pipeline, no Havaí. Porém, terá a companhia de Luana Silva, que acabou entrando na disputa no lugar da australiana Stephanie Gilmore, oito vezes campeã da competição.

Publicidade

 

Matéria publicada originalmente em Sportbuzz

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.