A Copa do Mundo do Catar chegou e o mundo todo está de olho nos resultados dos jogos, mas onde será que o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assistiram ao jogo entre Brasil e Suíça?
O presidente Jair Bolsonaro (PL), apesar de ser fã de futebol, não tem falado sobre a Copa do Mundo. O chefe do Executivo costuma ser muito ativo nas redes sociais, porém não fez nenhuma publicação sobre a seleção brasileiras nos últimos dias.
Desde o final das eleições, Bolsonaro esteve recluso e não participou de compromissos públicos até o sábado (26), quando participou da Cerimônia do Aspirantado, na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), no Rio de Janeiro. Durante o evento militar, Jair Bolsonaro não discursou.
Após o segundo turno, o chefe do Executivo esteve apenas quatro vezes no Planalto. Nos demais dias, ficou isolado no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência do Brasil, onde provavelmente assistiu ao jogo.
O filho de Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), causou polêmica ao ser flagrado no Catar pela transmissão oficial da Fifa. O deputado está sendo criticado por manifestantes bolsonaristas que cercam quartéis desde o final das eleições.
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assistiu ao jogo no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição, em Brasília. Segundo a assessoria de Lula, o presidente eleito assistiu à partida entre Brasil e Suíça acompanhado do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), da futura primeira-dama, Janja da Silva (PT), dos ex-ministros Jaques Wagner (PT), Fernando Haddad (PT) e Aloizio Mercadante (PT); e dos parlamentares Reginaldo Lopes (PT), José Guimarães (PT) e Márcio Macedo (PT).
Sexta tem mais! Vai Brasil! 🇧🇷
📸: Cláudio Kbene pic.twitter.com/Wrwga2N0YU
— Lula (@LulaOficial) November 28, 2022