Nesta quinta-feira, 15, o Corinthians recebeu a Ferroviária, em partida válida pela semifinal da Supercopa do Brasil Feminina. Apesar do bom início da Ferrinha, as Brabas reagiram ainda na primeira etapa e comandaram uma vitória por 2 a 0, garantindo vaga na decisão contra o Cruzeiro.
A partida começou com uma pressão da Ferroviária, que ficou mais com a bola nos primeiros 10 minutos e dificultou as ações do Corinthians. No entanto, esse momento não durou muito, pois o Timão abriu o placar com Millene, aos 23’, mas o tento foi anulado, por conta de um toque de mão da jogadora antes de mandar a bola para o fundo da rede.
Fim de primeiro tempo e as Brabas vão vencendo a Ferroviária por 2 a 0, aqui na Neo Quimica Arena.
INTERVALO | Corinthians 2 x 0 Ferroviária pic.twitter.com/BdkaBQn0c8
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) February 15, 2024
Isso não foi problema para as Brabas, que voltaram a marcar três minutos depois, com Marisa, que apenas escorou após boa cobrança de falta de Yasmin. Ainda na primeira etapa, Millene e Gabi Portilho fizeram linda jogada, com direito a duas canetas, e tudo terminou no pé direito de Gabi Zanotti, que ampliou a vantagem das donas da casa. Intervalo! 2 a 0.
Na volta para a segunda etapa, o Corinthians conseguiu segurar bem a pressão e administrar o resultado, mas a equipe de Araraquara teve alguns bons momentos e assustou a defesa das Brabas. Em chutes errados e boas defesas de Kemelli, a Ferroviária ficou perto de ao menos diminuir o estrago da derrota, mas não foi o suficiente. Fim de jogo! 2 a 0.
* Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.