PROCESSO

Corinthians: clube atrasa parcela de contratação e é acionado na FIFA

Segundo o jornalista César Luis Merlo, a parcela devida pelo clube é de 3,45 milhões de dólares, mais 615 mil dólares de juros, o que resulta em mais de R$ 20 milhões

Vivendo um clima interno de muita tensão com a má-fase do time, o Corinthians tem mais um motivo para se preocupar.
(Créditos: Getty Images)

Vivendo um clima interno de muita tensão com a má-fase do time e a proximidade das eleições presidenciais, agora o Corinthians tem mais um motivo para se preocupar. Isso porque o Argentinos Juniors decidiu entrar com um processo na FIFA pedindo o pagamento da segunda parcela de compra de Fausto Vera.

Publicidade

O tema já havia sido abordado pelo presidente do clube argentino nesta semana, quando perguntado sobre a possibilidade de Santiago Montiel também rumar ao Timão. Na oportunidade, o mandatário não poupou palavras para cobrar o que o Corinthians deve de Vera, para depois pensar em levar outro atleta.

Segundo o jornalista César Luis Merlo, a parcela devida pelo clube é de 3,45 milhões de dólares, mais 615 mil dólares de juros, o que resulta em mais de R$ 20 milhões. A ideia é pressionar os brasileiros a pagarem o mais rápido possível, para não acabarem sofrendo punições graves nas próximas janelas.

Fausto Vera pelo Corinthians
Fausto Vera pelo Corinthians / créditos: Getty Images

A principal delas é receber um “transfer ban”, que impede o clube de registrar novos jogadores enquanto não quitar a dívida em questão. Vale lembrar que o Corinthians passou por um caso deste nos últimos meses, por dívidas com empresários de Mauro Boselli, mas acabou quitando rapidamente e liberando novas contratações.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.