O futebol brasileiro experimentou um ano de altos e baixos em 2023. Por um lado, os clubes da Série A do Brasileirão celebraram o maior faturamento já registrado, graças a acordos de patrocínio, direitos de transmissão e aumento nas receitas de bilheteria. Por outro lado, o passivo financeiro das organizações mostrou um cenário de dívidas enormes.
As dívidas dos 20 principais clubes do país atingiram um recorde histórico de R$11,7 bilhões. Este aumento no endividamento é reflexo de uma série de desafios econômicos e administrativos, incluindo gestão de altos salários, contratos de jogadores, custos operacionais elevados e a necessidade de investimentos contínuos em infraestrutura.
Os clubes mais endividados do Brasil em 2023
O Relatório Convocados, elaborado pela Consultoria Convocados em parceria com a Galapagos Capital e a Outfield, destaca números alarmantes referentes ao endividamento dos clubes brasileiros. Vamos analisar quais são os clubes mais endividados do país e quanto cada um devia em 31 de dezembro de 2023, a lista de 2024 ainda será realizada.
***leia a matéria completa em sportbuzz.com.br
Siga a gente no Google Notícias