DESPEDIDA DO REI DO FUTEBOL

Corpo de Pelé chega a cemitério para sepultamento

Família optou pelo sepultamento no cemitério vertical do Memorial Necrópole Ecumênica.

corpo-de-pele-chega-a-cemiterio-para-sepultamento
Velório contou com a presença de mais de 230 mil pessoas (Crédito: Agência Brasil)

O corpo de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, foi encaminhado para o cemitério no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, para o sepultamento. Após o velório aberto ao público, a cerimônia final será fechada para familiares e convidados.

Publicidade

O velório aconteceu na Vila Belmiro, no Estádio Urbano Caldeira, desde a última segunda-feira (2) às 10h e foi encerrado nesta terça-feira (3) no mesmo horário.

A assessoria do Clube do Santos afirmou que mais de 230 mil pessoas foram até o estádio para a despedida do Rei do Futebol. Estiveram presentes amigos, fãs, torcedores, jogadores, ex-jogadores, além de autoridades políticas como prefeitos, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas e até o presidente de República, Luiz Inácio Lula da Silva.

O sepultamento teve início às 14h em um mausoléu do Memorial nesta terça depois de cortejo pela cidade de Santos, onde a população se juntou nas ruas para aplaudir o Rei. O Cortejo passou pelo Canal 2, depois pela orla de Santos, pelo Canal 6 e a casa de Dona Celeste, mãe de Pelé, depois seguiu ao local de sepultamento.

O G1 publicou que a decisão pelo local de descanso de Pelé foi um acordo entre o Cemitério e a família do ex-jogador. Por escolha própria ele teria sido enterrado no nono andar da construção vertical, em homenagem ao pai que jogou com a camisa nove.

Publicidade

O andar, no entanto, deve ser outro. Isto porque o local deve ser aberto ao público no futuro apesar de ainda não existir previsão para a autorização de visitação.

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.