colorado

Coudet faz forte desabafo após derrota do Internacional: “Não corremos riscos”

Clube deixou a vaga na final da Libertadores escapar após gols de John Kennedy e Germán Cano, pelo fluminense

(Créditos: Getty Images)

Na noite da última quarta-feira, 04, o Internacional recebeu o Fluminense no Beira-Rio, pela partida de volta da semifinal da Copa Conmebol Libertadores. Após intensos 90 minutos, os donos da casa até conseguiram dominar durante grande parte da decisão, mas o Tricolor arrancou uma virada milagrosa nos minutos finais e venceu por 2 a 1.

Publicidade

Aos 10 minutos da primeira etapa, Mercado abriu o placar para o Colorado. Muito dominado durante o restante da partida, o Tricolor não conseguiu empatar e viu a classificação ficar cada vez mais distante.  Mas, de forma milagrosa, aos 36 do segundo tempo, John Kennedy empatou a partida, e Germán Cano virou para o Fluminense aos 42.

Do lado gaúcho, o abatimento tomou conta do vestiário. Em coletiva após a eliminação, Eduardo Coudet fez forte desabafo sobre o resultado. O treinador argentino demonstrou não acreditar na virada histórica do Fluminense. Para ele, o Internacional deveria ter matado o jogo quando criou as oportunidades dentro de campo.

Fechamos espaço para que não criassem e tentamos marcar. Depois cedemos a bola ao Fluminense, mas não corremos riscos. Tivemos pelo menos cinco chances claras para matar o jogo. Baixamos as linhas para sair com espaço e aproveitar a velocidade do Valencia. Ainda não acredito como perdemos este jogo e que não matamos o jogo“, desabafou Coudet em coletiva.

Publicidade

Até o gol deles, não sofremos situações. Simplesmente muita dor e raiva pela decepção do torcedor e nossa. Buscaram-me com a esperança de ganhar a Libertadores. Custou muito chegar até aqui. É o que posso falar neste momento“, continuou o treinador do Internacional.

Cometemos erros, mas também fizemos muita coisa boa. Poderíamos ter marcado mais gols, mas sinto que o time foi a campo com uma boa estratégia e incomodamos o rival. Vamos a nossa casa e se ganharmos, passamos“, finalizou Coudet.

Após ter a vaga na final da Libertadores encaminhada até os 80 minutos de jogo, o Internacional acabou permitindo a virada do Fluminense e foi desclassificado da competição continental. Apesar disso, a equipe ainda tem com o que lutar nesta temporada, principalmente na busca de fugir das últimas posições no Brasileirão.

Publicidade

Focado na Libertadores até então, a campanha pelo Campeonato Brasileiro não é das melhores, já que o time ocupa a 14ª posição, e tem apenas 29 pontos conquistados. Desta forma, as vitórias precisam começar a aparecer rapidamente, para que a preocupação não se torne desespero nas próximas rodadas.


Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.