Nesta sexta-feira, 8, o Al Nassr recebeu o Al Riyadh, em partida válida pela Liga Saudita. O confronto colocou o segundo colocado em disputa com o 14º, que mostrou a superioridade da equipe de Luís Castro, que saiu vencedora, pelo placar de 4 a 1.
Desde o primeiro minuto de partida o Al Nassr comandou as ações. Sem dar chances para o adversário, os da casa pressionaram e chegaram perto de abrir o placar com Cristiano Ronaldo, em cobrança de falta. No entanto, pouco tempo depois, aos 30’, o português finalmente conseguiu balançar as redes, aproveitando bom cruzamento de Mané e empurrando para o gol.
Mesmo com o domínio completo do Al Nassr, o Al Riyadh conseguiu o gol de empate, de forma surpreendente, mas o tento foi anulado por impedimento, com decisão tomada ainda no gramado. Nos acréscimos, Cristiano Ronaldo fez boa jogada individual e cruzou para a chegada de Otávio, que cabeceou para ampliar a vantagem dos mandantes. Intervalo! 2 a 0.
De volta para a segunda etapa, o Al Nassr continuou dominando as ações e controlando o jogo. Dessa forma, após algumas chances perdidas, Mané fez bela jogada individual e encontrou Anderson Talisca na grande área. Com um toque sutil, o brasileiro tirou do alcance do goleiro e marcou o terceiro dos donos da casa.
Porém, em um momento que parecia ser de domínio completo do Al Nassr, o Al Riyadh aproveitou uma rara chance e descontou com um gol de Andre Gray. Os visitantes tentaram, mas não conseguiram uma reação mais efetiva e a partida terminou com vitória dos mandantes, com direito a mais um gol de Anderson Talisca. Fim de jogo! 4 a 1.
*texto originalmente publicado em Sportbuzz