Cristiano Ronaldo, artilheiro do futebol mundial em 2023, com 54 gols marcados pelo Al Nassr e pela seleção portuguesa, abriu o jogo sobre premiações importantes do esporte, como o Fifa The Best e a Bola de Ouro. Em entrevista ao ‘Record’, de Portugal, o atacante de 38 anos afirmou que não leva mais em consideração essas escolhas.
“Esses prêmios perderam credibilidade, na minha opinião. Não é dizer que o Messi não merecia [o The Best], ou o Haaland e até mesmo o Mbappé, mas simplesmente já não acredito mais nesses prêmios. Vão dizer: ‘Ah, é porque ganhou o Globe Soccer Awards’”, disse Cristiano Ronaldo.
Fazendo um paralelo entre sua conquista do Globe Soccer Awards e a de Messi, por exemplo, no The Best, Cristiano acredita que seu troféu não tem contestação. “[Meus 54 gols em 2023] São números, os números não enganam. É uma realidade, e isso me deixa muito feliz”, afirmou à imprensa portuguesa.
Além disso, o jogador foi perguntado sobre seus próximos passos da carreira, se pensa em voltar para o futebol europeu ou sua cabeça segue focada no Al Nassr e na Liga Saudita. “Não vale a pena criar expectativas. Este ano e o próximo eu quero ficar no Al-Nassr, a liga [saudita] vai continuar a crescer”, contou o artilheiro português.
No Globe Soccer Awards, Cristiano Ronaldo recebeu três prêmios: o troféu Maradona, destinado ao artilheiro da temporada, melhor jogador do Oriente Médio e também foi indicado como o favorito dos fãs em 2023.
* Reportagem publicada originalmente em SportBuzz