Cruzeiro estreia na série B do Campeonato Brasileiro na sexta

O clube enfrenta desafios dentro e fora de campo

Cruzeiro estreia na série B do Campeonato Brasileiro na sexta
A Raposa ainda espera receber mais duas cobranças sob o risco de Transfer Ban (Créditos: Pedro Vilela/Getty Images)

O Cruzeiro estreia nesta sexta-feira na série B do Campeonato Brasileiro contra o Bahia na Arena Fonte Nova.

Publicidade

Mas antes de começar a trajetória em busca do retorno à elite do futebol brasileiro, a equipe mineira vai se ajustando fora de campo.

Em relação ao elenco, o clube estendeu contrato com o lateral-esquerdo Rafael Santos para o final de 2024. Inicialmente, o líder de assistências da Raposa neste ano tinha contrato até 2023.

No setor ofensivo, a diretoria celeste negocia para ter o meia-atacante Bruno José, atualmente no Coritiba. A ideia é contar com o jogador por empréstimo até o término da atual temporada.

Já a parte financeira continua pressionando o clube, caso a instituição não realize o pagamento de cerca de 14 milhões de reais em dívidas até a terça-feira que vem, será impedida de registrar novos reforços.

Publicidade

A Raposa ainda espera receber mais duas cobranças sob o risco de Transfer Ban. Uma envolvendo o Pyramids, do Egito, por causa da compra de Rodriguinho, em 2019.

A outra está relacionada ao Sampdoria, da Itália, por não ter cumprido a cláusula de aquisição definitiva do lateral Dodô. Os valores chegam em torno de 18 milhões de reais.

(Agência Brasil)

Publicidade