Em jogo sem muita reação, Cuiabá e Cruzeiro ficaram no empate por 0 a 0 na noite deste sábado, 14, na Arena Pantanal, pelo encerramento da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não é bom para ambos.
Com o empate, o Dourado chegou aos 33 pontos e encerrou a rodada na 11ª colocação. Já a Raposa, que perdeu posição com os outros resultados, chegou aos 31 e ficou no 13ª lugar da tabela de classificação. Primeiro dentro da zona de rebaixamento, o Vasco soma 27 pontos.
🕘Fim de jogo na Arena Pantanal.
➕ 1 ponto no Brasileirão.🔷 #CUIxCRU | 0-0 | 🔷 #FechadoComOCruzeiro pic.twitter.com/EHjWX0cGnp
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) October 15, 2023
As equipes voltam a campo pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro no meio da semana. Na quarta-feira, 18, às 20h (horário de Brasília), o Cuiabá visita o Coritiba, no Couto Pereira. Na quinta, às 19h, o Cruzeiro recebe o Flamengo, no Mineirão.
Lance preocupante
Uendel e William tiveram um choque de cabeça e caíram no gramado da Arena Pantanal. O lateral do Dourado levou a pior e teve um sangramento na cabeça; o jogador deixou o campo direto para a ambulância. Ambos foram substituídos e encaminhados para o hospital para realizar exames.
Choque de cabeça entre o lateral-direito William, do Cruzeiro, e o lateral-esquerdo Uendel, do Cuiabá.
E o tempo fechou na sequência.
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) October 15, 2023
O Jogo
Os times fizeram um primeiro tempo morno, com o time mineiro começando melhor e tendo uma boa chance antes do primeiro minuto, em finalização de Arthur Gomes defendida pelo goleiro Walter.
O Cuiabá levou perigo apenas aos 21 minutos, em chance desperdiçada por Marllon. Aos 43 minutos, o zagueiro Allyson aproveitou o escanteio cobrado por Clayson e cabeceou firme, mandando na trave.
As emoções ficaram guardadas para os minutos finais. Sem muito poder de reação, as equipes seguiram sem criar durante boa parte da segunda etapa. Aos 44 minutos, Deyverson recebeu um passe açucarado, na cara do gol, mas não finalizou e errou o toque. Aos 45, Fernando Sobral mandou uma bomba em cobrança de falta e exigiu a grande defesa do goleiro Rafael Cabral.